
PARTICIPE DO MOVIMENTO

A Amazônia é multipla
A Amazônia pulsa vida. Nas raízes das árvores, nas curvas dos rios, nos sons que vêm das florestas e nas vozes de milhões de pessoas que fazem dela o seu lar.
São os povos indígenas, pescadores, ribeirinhos, quilombolas, a biodiversidade única da região e também as populações urbanas que tornam a Amazônia múltipla.
Muitas dessas comunidades têm uma relação de respeito pelo território, preservando os saberes ancestrais que mantêm a floresta viva.
Com a atenção global voltada para a COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que ocorre neste ano em Belém, no coração da floresta, podemos fortalecer o movimento em defesa do respeito pela Amazônia de uma forma inédita e histórica!
A Amazônia exige respeito!
Galeria de fotos
Galeria de fotos

As ameaças não param
Cada vez mais, as cores vibrantes da floresta estão sendo substituídas pelo cinza das queimadas, pelo vazio do desmatamento, pela monocultura do agronegócio e pelo marrom do garimpo ilegal.
A tentativa de avanço da exploração de combustíveis fósseis no território amazônico, em terra e na costa, é alarmante. Todas essas atividades estão levando a floresta a um ponto de não retorno e representam uma ameaça ao clima global.
Exigir respeito pela Amazônia é exigir a proteção de sua biodiversidade. É lutar por um presente habitável para todos nós e um futuro possível para as próximas gerações.
Respeitar a Amazônia é frear sua destruição e garantir os direitos de seus povos!
Siga o Greenpeace Brasil
PROJETO GRÁFICO
Estúdio Rebimboca
Greenpeace Brasil 2025
Greenpeace Brasil – CNPJ 64.711.062/0001-94 – é uma Associação civil sem fins lucrativos que goza de isenção com relação aos tributos federais devidos sobre suas receitas próprias. A menos que especificado o contrário, os textos neste site estão licenciados sob uma licença CC-BY International